O que o todo mundo poderia fazer pelo planeta
A ideia é ficar com as luzes apagadas durante uma hora para protestar contra o aquecimento global, com mais de um bilhão de pessoas aderindo a tal Hora do Planeta. Mas este que vos bloga espera que durante essa hora em que as luzes do mundo estejam se apagando, a consciência das pessoas esteja cada vez mais acesa para as atitudes mínimas de cada um.
De nada adianta hora do planeta se seu banho tem mais de meia hora por dia, se você deixa as luzes de sua casa ligadas a tôa, se você é a favor ddas queimadas(ou vê elas acontecendo por aí e não faz por isso), se joga lixo na rua, se você é daqueles que consome, consome, consome.
O consumismo exagerado, seja ele como for, contribui para o agravamento do aquecimento global. Estou falando de comprar coisas de que você não precisa, é o celular que tem prazo curtíssimo de validade, os computadores trocados a todo momento, o sapato que a madame compra, usa uma vez e joga fora, o carro que é trocado todo ano.
De nada adianta ficar uma hora twittando e não reciclar, de nada adianta o Cristo Redentor ficar apagado se as pessoas que o visitam todos os dias contribuem cada vez mais para o aumento das atitudes que acabam com o planeta.
Mas a causa é nobre e mais um alerta interessante, que une o mundo na atitude de ficar no escuro por uma hora por causa do planeta. Se o mundo se unisse pra outras causas, uma hora por mês, seria muito mais interessante para tudo e para todos.
Em tempo de globalização isso é muito fácil. O mundo poderia se unir para limpar toda as sujeiras das ruas das cidades, conscientizar as pessoas a consumir menos, a acabar com o abismo social. Isso seria muito mais interessante pra todo mundo.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário