segunda-feira, 23 de março de 2009

Móveis Coloniais de Acaju se completa

A banda mais divertida do Brasil está de volta com trabalho novo, é a Móveis Coloniais de Acaju. Além de ser divertida a banda cabe nos rótulos de melhores bandas do Brasil "como um todo", pela qualidade musical, não apenas por ser divertida, de ser uma banda de Brasília, e uma das maiores do Brasil, na quantidade de integrantes.

Os brasilienses tem um jeito muito peculiar de ser, chamado por uns de "feijoada búlgara", primeiro em suas letras, que destacam frases como "Por você a Babilônia seria ali na esquina e o mar mediterrâneo uma mísera psicina", para uma música que se chama Copacabana e pelo fato de terem nove integrantes: André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática, teclados e escaleta), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Paulo Rogério (sax tenor), Gabriel Coaracy (bateria) e Xande Bursztyn (trombone). Acima imagem deles nas gravações do novo cd.


A tal da feijoada búlgara seria, de acordo com release do MySpace deles: "rock, ska e a influência de ritmos de todo o mundo e da música brasileira". Esses "estilo" parece algo bizarro mas fica claro, se mostra inventivo e totalmente perceptível com o primeiro trabalho deles, de 2005, "Idem" (capa acima).

Com esse trabalho a banda se mostrou extremamente criativa, com público fiel no universo indie brasileiro, que pode ver a banda nos mais longínquos festivais brasileiros de música independente. A banda passou por praticamente todos os festivais brasileiros de música, incluindo Curitiba Rock Festival (2005), Bananada (2003 e 2004), Porão do Rock (2000, 2005 e 2007), MADA (RN), Se Rasgum (PA), Humaitá pra Peixe (RJ), Festival Indie Rock (RJ e SP), Festival No Ar (PE), Goiânia Noise Festival (GO) e RecBeat (PE, 2008), entre tantos outros.

Antes de mais nada, que fique claro que o nome da banda é baseado no conflito entre índios e portugueses na Ilha do Bananal, acontecido no século XVIII. O nome da revolta é referente a destruição de móveis e cachimbos feitos de madeira acajus mognole. Saber o que se trata o nome da banda é algo extremamente importante para evitar que os rapazes tenham que explicar de novo de onde vem o famigerado nome (a qualidade de uma entrevista com eles pode ser medida por essa pergunta).


A banda está agora lançando o álbum C_mpl_te, com produção de Miranda, aquele do Ídolos, que disse a este que vos bloga que o álbum estava ficando "gigante". O álbum, músicas mais encarte, serão lançados pelo Álbum Virtual da Trama, projeto que o artista ganha por cada download feito. Enquanto o lançamento oficial não chega a banda preparou um pré-lançamento de C_mpl_ete através do site da banda.

O esquema é assim, desde o dia 18 de março, saem vídeos de músicas novas, gravadas ao vivo, no site deles. Uma música por dia, tudo a seu tempo. "O Tempo", que aliás é o nome do primeiro single do cd, disponível também no MySpace deles. Nos dias seguintes foram lançadas "Descomplica", "Cão Guia", "Café com Leite", "Falso Retrato (uhu)" e "Sem Palavras". Já foram seis, dá pra ter meia ideia do que vai ser esse trabalho. A outra parte vem aos poucos, nos próximos seis dias.



A última de todas as músicas vai ser lançada dia 29 de março, se chama Adeus e no Fotolog da banda tem a letra dela.

Pelo andar dos trabalhos vai ser mais um trabalho sensacional, que está entusiasmando muito este que vos bloga.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo