A vida normal dos brasileiros, de Amy Winehouse e de Ivo PIntangui
O que tem em comum o ministro Mantega, Amy Winehouse e o médico Ivo Pitangui? Todos estão em crise, o que cria um paradoxo curioso no jornal de hoje.
Tudo comçou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que disse que os brasileiros devem levar uma vida normal, apesar de toda a crise financeira que persegue o mercado financeiro há alguns dias.
Se eu pudesse conversar hoje com o ministro diria: "ministro, se liga, estamos todos levando nossas vidas normais!" O brasileiro já tem que pensar em tantas coisas, em quem votar(e mesmo assim não vota no Gabeira), no que comer, no trabalho, na chance de ser mandado embora, enfim. Muita coisa.
Ele mesmo se usou como exemplo, de acordo com a FolhaOnLine: "Mantega deu o seu próprio exemplo ao dizer que está comprando uma casa nova. Porém, essa compra será apenas 'com oito ou dez prestações'". Ministro, os brasileiros compram de acordo com o salário que tem e quanto podem pagar pelas prestações, não interessa se em 2 ou 12 vezes. O brasileiro comum não sabe como sobe a bolsa, não sabe como isso vai influenciar na quantidade de prestações que vai pagar em alguma coisa.
Para o brasileiro comum, quando a crise afetar seu bolso ele nem vai saber como nem porque isso vai estar acontecendo, de maneira que vai ser assim: o cara vai comprar menos comida "diz que é por causa da crise que as coisas estão nesse preço". Mas na verdade tudo isso é muito abstrato pra muita gente. Os únicos que se preocupam de verdade com a crise no Brasil são os funcionários da Bovespa e os economistas em geral.
Não por causa da crise financeira, mas também em crise está Amy Winehouse(foto acima de Andrew Winning), a cantora parecia estar vivendo sua vida normal, com milhares dew fotógrafos de plantão em sua casa, até que precisou ser internada de novo neste fim de semana, por problemas respiratórios.
Segundo o tablóide Daily Mirror, o problema é respiratório, a cantora está na mesma London Clinic, onde já esteve para passar por exames médicos quando tinha um enfisema pulmonar. Pena que vindo da cantora, parece ser algo comum, em vez de ser uma crise.
Diferente de outra notícia, que diz: "Médicos realizam exames e decidem operar Ivo Pitanguy". Pra quem não conhece, Pitanguy (foto acima, da Folha Imagem) é o médico das celebridades brasileiras, respo nsável por várias cirúrgias plásticas no meio artístico brasileiro. O cirúrgião de 82 anos, desta vez se vê no lugar de seus pacientes. Ele foi internado na tarde de domingo com insuficiência respiratória e amanhã será submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, com troca de válvula aórtica.
As estrelas do mundo da fama brasileiro, que tem o mesmo conhecimento de economia que o "brasileiro comum" têm maior preocupação com a internação de Pitanguy que com a bolsa de valores, o dólar e a crise economica...
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário