quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Será que rola?

A comunidade do Orkut foi feita, as pessoas convocadas, a imprensa publicou sobre o assunto. Resta esperar pra ver amanhã. Está marcado para as duas horas da tarde no Rio de Janeiro a saída do movimento que pretende anular o segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro. A idéia surgiu depois de divulgados os resultados das eleições, em que Fernando Gabeira perdeu por pouco.
O Highpop publicará novidades sobre o ato amanhã e vem ressaltar que qualquer forma de manifestação pacífica é válida e aceitável. Todos temos o direito de sair às ruas para protestar, seja para o que for. Mas sempre com boas intenções, ou seja, nada de badernas, brigas e coisas do tipo.
Do blog do protesto eu tirei as seguintes informações:

Idéias propostas na comunidade do movimento no orkut para as pessoas levarem em cartazes:
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!", "Meu voto não é lanche!", "Quanto vale 250 votos? NADA?", "Eleicoes 2008: Vota até quem já morreu."

"Quero deixar claro que não acredito em revanchismo, mas acredito na liberdade de expressão e creio ainda mais na força de um povo que resolve se unir para cobrar transparência, coerência e honestidade em meio a um momento tão importante. Não estamos especulando absolutamente nada, estamos contestando o que a própria justiça eleitoral tem como material apreendido de propaganda suja e ilegal. Além é claro das denuncias de compra de votos, do uso da máquina pública entre outras formas ilegais de se levar vantagem na disputa pela administração de nossa cidade.Não entrarei no mérito do feriado estratégico declarado por nosso Governador com óbvio interesse em privilegiar a abstenção dos eleitores cariocas. Abstenção esta que chegou a 20%, um dos números mais altos na história de nossa cidade. Assim como também creio que o ato de votar seja um direito e não uma obrigação foi com imensa tristeza que recebi a notícia de que muitos cariocas simplesmente ignoraram vossas responsabilidades virando as costas para tudo que viveremos juntos nos próximos 4 anos. "
Tico Santa Cruz - vocalista da banda Detonaustas Roque Clube

Quero resalta que a matéria do G1 () está completamente equivocada, errada mesmo, nós somos apartidários e em momento algum falamos ser pró-Gabeira, há sim eleitores do Gabeira aqui, como há os da Jandira, Crivela, Chico e também do Sr. Eduardo Paes. Vocês estão distorcendo e manipulando a notícia contra nós! A mídia deve mostrar o que está sendo postado no Blog também, afinal ele que é o Oficial. Não somos pró nem contra ninguém, queremos só a apuração dos processos dos candidatos a Prefeito da cidade do Rio de Janeiro que inflinjam a lei eleitoral, e queremos saber também:

*Porque pessoas mortas votaram no dia.

*Cadê os 250 votos que sumiram

Dentre outros questionamentos da Eleição, e não só dos candidatos. Respeitamos muito o grupo GLOBO, mas tem que ser mostrado o quê realmente está sendo feito e cobrado, e não ficar especulando sobre nós, e nosso movimento. Espero que a notícia seje corrigida o mais breve possível, para que não se espalhe ERRADAMENTE. Temos que avisar que a comunidade é pública qualquer um pode comentar nela, mas o que é realmente oficial é o blog, se liguem a ele para melhores esclarecimentos.

Matheus Castro, Organizador.



Matéria publicada na Folha de S. Paulo:

Membros de comunidade do Orkut querem invalidar eleição de Eduardo Paes no Rio

ANDRÉ ZAHAR
colaboração para a Folha Online, no Rio

Um movimento articulado por jovens através do site de relacionamentos Orkut pretende invalidar o segundo turno da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O pleito deu a vitória ao candidato Eduardo Paes (PMDB), mas eles alegam que houve crimes eleitorais na campanha do peemedebista que justificariam a anulação da votação de domingo.

A assessoria de imprensa do prefeito eleito disse à reportagem da Folha Online que não iria comentar o assunto. A posição, por enquanto, é que o movimento não se justifica, pois supostas irregularidades serão julgadas pelo TRE-RJ.

Os militantes do Movimento Pró-Democracia, que nega ligação com o candidato derrotado Fernando Gabeira (PV), farão uma passeata nesta sexta-feira, às 12h, na Cinelândia, no centro do Rio. De lá eles devem seguir em direção ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro.

Post colocado no blog hoje:

O desembargador Alberto Motta Moraes (Presidente do TRE), teve a coragem de chamar um Movimento democrático, do qual ele como presidente do TRE deveria ser um elemento neutro de “Manifestação de perdedor”, perdedor seríamos se deixassemos na mão do TRE o futuro do Rio de Janeiro, e cobraremos sim resultados do TRE.
Que fique aqui manifestado a nossa repudia a este comentário infeliz!
Qualquer tipo de Movimentação espontânea deveria ser vista com carinho pelo presidente do TRE, já que o mesmo aparece em comercias de tv cobrando participação da população.
O senhor não pode nos atacar desse jeito! Esperamos um pronunciamento do senhor!
Como o senhor se contradiz assim?
O senhor tem idéia do tamanho do nosso Movimento?
Que papel feio o senhor pagou, em?!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo