Capa da Época
O jornalismo ainda está acordando para a internet, com muita coisa acontecendo e outras serem feitas e acontecer. Por incrível que pareça, ainda tem muita coisa acontecendo, a fazer, a acontecer mesmo. As empresas estão acordando aos poucos para a importância do online, da velocidade da notícia, de uma cobertura paralela. Tem veículos pensando, digerindo, tudo com muita calma... na velocidade do jornalismo... E tem os que estão na velocidade da internet, que já se encontraram.
A Revista Época já encontrou o caminho. Seu site está ligado com o virtual, com a internet, com tudo que tem a ver com o virtual. É o tipo de revista que não deixa os leitores informados apenas uma vez por semana, já que todo dia tem coisas importantes acontecendo no mundo.
Até mesmo curiosidades sobre os bastidores da revista ganham destaque, com direito a vídeo no You Tube. Clicando aqui você pode ver como foi feita a capa da revista dessa semana. Quando a revista chega nesse ponto é porque a relação com a internet está mais consolidada.
(não coloquei o vídeo incorporado para não carregar a página do blog, pensemos nas pessoas com conexões lentas).
Isso é muito bom. É interessante ver uma revista semanal se empenhando em apresentar opções ao leitor - demonstra dedicação e esforço, afinal a gente sabe que prazos corridos dificultam o trabalho. Mas a Época está no caminho certo, senão fica aquela coisa quadrada, como a velha revista Seleções do Reader's Digest, por exemplo (que é mensal, hein?). Conheço uma menina que trabalha lá no editorial e ela diz que eles simplesmente pegam capa e layout americanos e mandam ver no copy paste (tanto que a dita "editora de arte" de lá nem formação em design tem). O jornalismo tem de acordar. Não é só fazer um site de quinta categoria e dizer que está na era 2.0. Atualidade é isso. Um abraço!
Demais né? achei fantástica a ideia deles, da Época.
Nossa, agora essa da Reader's Digest dá até medo de pensar o quanto é ruim, né? Está fadada ao fracasso...
Valeu a visita, volte sempre!
Postar um comentário