O twitter, a guerra, a al jazeera e a britney spears
Entra ano, sai ano e parece que o conflito entre israelenses e palestinos fica cada vez mais complicado, desde o fim do ano passado os israelenses começaram um novo conflito na Faixa de Gaza, que essa semana passou a ter ataques por terra. Os israelenses sempre vão ser os vencedores nessa guerra por ter o total apoio dos EUA. Tinha um professor no cursinho que me ensinou que Israel é os EUA no Oriente Médio. Eles ficam ali por perto pra poder ficar bem perto do petróleo.

Essa guerra vem acontecendo há muito tempo, um assunto que está sempre em pauta nos cursinhos, por isso foi uma das perguntas de hoje da FUVEST, na prova de história da segunda fase do vestibular mais tradicional do Brasil. A questão foi a seguinte:
Criado em 1948, o Estado de Israel acaba de completar 60 anos. Discorra sobre a) o contexto histórico internacional que levou à criação desse Estado; b) as razões históricas dos conflitos entre israelenses e palestinos, que persistem até hoje.
Nas semanas em que o conflito está acontecendo de novo, nada mais pertinente que essa pergunta no vestibular específico de história.Mas nem só no vestibular se fala da guerra. Claro, enquanto a guerra acontece, o twitter chega na frente. O site mais legal da internet no momento possibilita cada vez mais que as pessoas postem tudo que acontece em tempo real.
A mídia usa muito do twitter nas mais diversas situações, incluindo agora uma guerra. A única TV do mundo a ter acesso ao território de guerra é a Al Jazeera. E onde ela publica primeiro tudo que acontece? Na página do twitter feita pela Al Jazeera para cobrir exclusivamente a guerra.
O twitter que vem sofrendo uns ataques de hackers, que criam sites falsos para o twitter, que as pessoas entram, colocam seus logins e senhas e passam as informações pros hackers. Quem sofreu um ataque desses foi Britney Spears no último sábado.
Postar um comentário