segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Patriotismo em dobro


E zapeando pela tv vi o jogador de futebol brasileiro, o Amauri, que joga na Juventus da Itália, que hoje se encontrou numa situação um tanto quanto constrangedora.
Mas antes, sobre o cara.
Ele jogou no Brasil durante alguns poucos anos e teve uma oportunidade de jogar na Itália, aí foi visto e contratado pelo Palermo da Itália, isso no ano 2000, por sua atuação no time, foi chamado para jogar no Juventus. No time mostrou serviço, e muito serviço, se destacando como um dos melhores atletas do futebol italiano.
Nessas os brasileiros cresceram os olhos na atuação dele e querem ver Amauri na seleção brasileira, o que claro, seria o mais sensato, afinal de contas, brasileiro bom tem que jogar na seleção para fazer a nação brasileira vibrar, claro!
Mas ao mesmo tempo os italianos queriam que o cara fosse convocado para jogar pela seleção italiana de futebol, mas para isso ele teria que se naturalizar italiano. Aí que a coisa pega né?
Pense o quanto isso poderia ser uma difícil decisão para o cara, servir a nação que lhe uma oportunidade e tanto de ser tudo que ele é, ou jogar pelo Brasil, que acabou sendo o país que ele nasceu e perdeu a chance de ter o cara jogando por aqui.
É um patriotismo em dobro, uma coisa meio estranha de se pensar em escolher.
Aí hoje, às 15h00 o técnico Dunga iria convocar os brasileiros para o próximo amistoso da seleção brasileira, contra, olha só, a Itália.
Se Dunga convocasse Amauri, ele jamais poderia jogar pela seleção italiana de futebol, regras da FIFA. E na convocação... nada do nome de Amauri.
E agora? O que será que ele vai fazer?

1 Comentário:

grazi shimizu disse...

geeeeente, tô comovida com a situação do amauri...

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo