terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Títulos de blogs


Tem uma coisa em blogs que se mostra uma coisa assaz curiosa, os títulos dos posts. Muitas vezes escrever um texto, prosa, poesia, jornalistíco, entrevista, grande reportagem, reportagem pequena, enfim, é uma coisa. Escrever um texto no estilo blog é uma coisa diferente, sim, um pouco mais opinativo, mais objetivo, sei lá. Mas o que mais diferencia-se é na hora de colocar o nome para o post.
Às vezes este escreve um post e depois fica pensando como o título ficou. Muitas vezes ruim, muitas vezes bom, às vezes uma porcaria mesmo, às vezes mais ou menos. Vamos a uma análise rápida.
O post anterior foi "Sobre verdades e mentiras", na verdade eu acabei que nem coloquei nenhuma verdade no meio de tudo isso, mas coloquei lá no texto. Ok, depois de ler de novo vi que a verdade está ali, mas de um jeito meio oculto, sem ter a palavra verdade. Tá, beleza.
Aí o em homenagem a São Paulo foi o nome da música do Tom Zé, mas não tinha muito mais o que escrever, ia colocar Parabéns, São Paulo, ou São Paulo 455 anos. Não, ia ficar um tanto quanto estranho e brega e clichê. Mas será que não ficou?
Os últimos da série sobre o orkut música + orkut, descrição do orkut e As maiores comunidades do orkut mostraram títulos que resumem o que fala o post. E pensando bem é mais ou menos isso que acontece nos blogs, né? Um título curto, rápido e que resume o que vai estar no post, se não a pessoa simplesmente não lê, pula de blog. Ainda mais com a quantidade absurda de links que tem, por aí na internet.
Aliás, como o título desse post.
E mesmo os títulos dos posts são feitos pensando muito, as pessoas vão lá, colocam o que vem na cabeça e já está no ar. Não dá tempo, com a velocidade da internet, cada vez mais se tem mais o que fazer, sobre o que postar e simplesmente não dá tempo de pensar muito.
E assim caminha a blogosfera.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo