terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Maysa na Globo

Que a dramartugia da Globo faz sucesso a gente já sabe. Aí de vez em quando parece que as pessoas param em grande número pra ver alguma coisa da Globo. Isso está acontecendo com Maysa, minissérie que conta a vida da cantora em nove capítulos.
Isso aconteceu um pouco com a minissérie(na nova ortografia é assim?) Capitu.
Semanas depois é hora de Maysa, não a baixinha do SBT, a cantora (com Y). O diferente que destas séries as pessoas assistem e comentam bastante por aí.
Uma listinha de comentários sobre Maysa:

no twitter
rustymind
Maysa, quando o coração num sei o quê.. é nome de novela do SBT #prontofalei

amigadomoreira: adoro a cantora que a maysa foi, mas nunca senti grandes simpatias pela personalidade dela. com essa minissérie, então, nem se fale.

Lindacarioca: Adorei a minisérie Maysa. Tudo bem que abertura me lembrou a de outras miniséries a não sou fã de flashbacks, mas gostei assim mesmo !

osoriosch: Do caralho a fotografia de "Maysa" Do mestre Afonso Beato

cesarotti: #Maysa Ontem, a Maysa solta: "Querem me programar como um computador". Creio que essa frase não estava na boca do povo em 77, né?

renangm: A história da minissérie "Maysa" é bem interessante... dá vontade de assistir todos os capitulos de uma vez só!

marcelotas: Nao consigo ver ficcao na TV, mas gostei do q vi nos 3 min diante de "Maysa". A atriz e' otima, pegou a danada nos detalhes. A conferir

No Querido Leitor Rosana Hermann compara com Capitu:
Uma coisa não invalida a outra. São obras distintas em conteúdo e linguagem.
Mas há algo a ser interpretado, em termos de gosto da 'massa', quando a minissérie Maysa bate recorde de audiência pouco tempo depois da exibição de outro trabalho, Capitu, que não ' falou ao coração' do público.

No blog da Patricia Kogut, no O Globo:
Mas a série de Manoel Carlos e Ângela Chaves, dirigida por Jayme Monjardim com direção de fotografia de Affonso Beato, e estrelada por Larissa Maciel — atriz treinada por meses para “ser” Maysa — deu uma rasteira em todas as armadilhas do virtuosismo. Além de impecável tecnicamente, falou ao coração, como seu subtítulo sugeria
.

Abaixo um vídeo de Maysa cantando Chuvas de Verão, em 1974:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo