Morre blogueira mais velha do mundo
Morreu quarta-feira, aos 97 anos a espanhola que reivindicava o título de blogueira mais velha do mundo. Maria Amélia Lopez era blogueira desde 2006. Em seu blog falava de sua rotina, de sua velhice e das lembranças de suas experiências com a ditadura do general Franco na Espanha. Num de seus últimos posts ela diz que havia descoberto o Facebook.
Interessante pensar que um blog, coisa muito ligada a jovens, muitas vezes jovens à tôa, tem tudo a ver com uma senhora de 97 anos e que isso fazia muito bem pra ela. Acredito que isso criava uma identificação,uma ocupação, algo que fazia o bem para a vida dela exatamente nesses sentidos.
Nas descrições de seu blog ela dizia: "Meu blog é para me entreter e me comunicar com meus blogueiros. E para animar a todos velhos que tenham internet. E para que suas famílias façam um esforço para ensiná-los. Assim podiam conhecer gente nova, comunicar-se e aprender coisas todos os dias". Ela ainda dizia que "meus blogueiros são a alegria de minha velhice. Não sabia que existia tanta bondade no mundo. Suspeitei que necessitava de comunicação e me dei essa alegria".
A Reuters aponta que Maria Amelia ditava os posts para seu neto que publicava para ela, mas com certeza havia uma forte relação dela com a internet. Inclusive o blog dela ganhou o prêmio do The Bobs em 2007, como melhor blog em Língua Espanhola, de acordo com o júri. O último post do blog é de seu neto falando sobre esse momento difícil, que ele sabia que um dia ia ter que escrever... Agora fica o blog e os arquivos com tudo que a dona Maria Amélia pensou, achou, e observou de mais interessante nesses anos todos. Um bom arquivo pra família lembrar dela...
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário