Entrevista com Cris Dias para o Digestivo Cultural
Recomendo pretsar atenção em algumas coisas que diz o Cristiano Dias, Cris Dias como é conhecido no twitter e na blogosfera e no mundo online e no offline. O cara é um dos pioneiros da internet, o primeiro brasileiro no twitter, o cara fez o primeiro ranking da blogosfera brasileira, é pioneiro em videocasts e em podcasts.
O Cris Dias falou com o Digestivo Cultural, para ir basta clicar aqui nessa frase de cor diferente do resto do post. Abaixo alguns trechos. Atente como podemos aprender algumas coisas ouvindo pessoas que falam coisas interessantes por aí.
Durante um tempo, ser da primeira geração da informática foi uma ótima vantagem. Eu tive tempo para aprender devagar. Era fita cassete, depois disquete, depois disco rídigo, depois e-mail... Quem (independente da idade) começou a usar computadores nos anos 90, teve de aprender uma quantidade enorme de coisas que eu e você vimos evoluir passo a passo. Só que naquela época – e é aí que vem a diferença para as gerações seguintes – não tinha Google para perguntar.
Sabe aqueles chavões de TV e cinema (“nesse filme, a cidade é personagem”)? Na minha vida, meu blog é com certeza um personagem. Vai fazer nove anos! 5007 posts. Caramba, o “Se você segue 10 mil pessoas no Twitter você está enganando 10 mil pessoas” foi o 5000º post... e eu só me toquei agora. Aliás, uma coisa boa de ser programador é essa: meu blog já passou por umas 4 ou 5 plataformas de publicação e eu nunca perdi um texto ou comentário.
Eu fui, até prova em contrário, o primeiro brasileiro a entrar no Twitter. Segundo o whendidyoujointwitter.com, em 13 de julho de 2006. Eu, naquela época, tinha tempo de ler o TechCrunch todo dia (ou quase) e, quando li sobre o lançamento dessa coisa maluca, pirei. O texto explicativo no site era mais ou menos assim: “Sabe essa mania de ficar mudando o status do MSN toda hora, para dizer o que você está fazendo ou como está se sentindo? Imagine poder fazer isso da rua, com o seu celular. Dizer ‘estou na porta do barzinho’, e imagine seus amigos serem avisados por SMS, na hora.” Simples e genial. Eu cheguei a mandar um e-mail pro @jack falando: “Vocês precisam trazer isso para o Brasil, aqui celular tem uma penetração enorme!”. E ele educadamente respondeu: “Primeiro, vamos fazer esse monstrinho funcionar direito, depois vamos pensar em expandir internacionalmente. Não ligue para nós, nós ligamos para você.”
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário