O poder dos adolescentes e dos roteiros das premiações
Domingo aconteceu o MTV Movie Awards, a premiação do cinema da MTV. Como todo ano, de maneira muito mais atraente e divertida que as demais premiações a MTV apresentou os melhores do ano do cinema, de acordo com o gosto do público.
Hoje um dos assuntos por aí é a declaração do roteirista da premiação dizendo que uma das cenas mais polêmicas foi uma grande mentira. É que o comediante e ator Sacha Baron Cohen, o Borat, caiu do céu de bunda de fora na cara do rapper Eminem, que ficou indignado com o caso. De acordo com o redator Scott Aukerman tudo teria sido armado, inclusive ensaiado.
Bom, qual o problema? Alguém disse que tinha sido espontâneo? Sinceramente não assisti a premiação, mas se ninguém falou nada, qual o problema de ser roteirizado? Vídeo abaixo mostra a queda:
Outro destaque foram os vencedores. O grande premiado da noite foi Crespúsculo, o grande escolhido dos adolescentes na última temporada. Fica uma lição, o poder da molecada.
O público que vota nos prêmios da MTV são aqueles adolescentes que passam o dia todo em casa, sem fazer nada, que tem a paciência de ir até o site, fazer o cadastro e votar. Quem assiste "Quem Quer Ser Um Milionário?" não tem tanta paciência pra votar num prêmio quanto quem vê Crespúsculo.
É o mesmo que acontece nas premiações brasileiras, onde sempre ganham os NX Zeros da vida, as bandas escolhidas pelas menininhas, os pops. É o poder dos adolescentes consumidores da indústria cultural se mostrando a cada premiação. Vide os outros vencedores do prêmio:
Melhor Filme:«Crepúsculo»
Revelação Masculina:Robert Pattinson, de «Crepúsculo»
Revelação Feminina:Ashley Tisdale, de «High School Musical 3»
Melhor Actriz:Kristen Stewart, de «Crepúsculo»
Melhor Actor: Zac Efron, de «High School Musical 3»
Melhor Actuação Cómica: Jim Carey, de «Yes!»
Melhor Vilão: Heath Ledger, de «O Cavaleiro das Trevas»
Melhor Beijo: Kristen Stewart e Robert Pattinson, de «Crepúsculo»
Melhor Cena de Acção: Robert Pattinson vs. Cam Gigandet, de «Crepúsculo»
Momento WTF (tradução livre: Cena Mais Absurda): Quando Amy Poehler urina numa pia, de «Uma Mãe Para o Meu Bebé»
Melhor Canção: The Climb, de Hanna Montana – O Filme
Postar um comentário