domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mais animação no Oscar!


Numa lista com as coisas mais divertidas que a humanidade já inventou colocaria o You Tube, o violão(ou a guitarra) juntamente com os desenhos animados. Vale os desenhos que passam na TV de manhã, os que passam à noite na TV a cabo, os que só dá pra ver no You Tube, os grandes filmes do cinema. Todo tipo de desenho. Diverte, estimula a imaginação, o lúdico nosso de cada dia, mais um monte de coisa que a gente nem imagina.

Por isso as categorias dos desenhos animados do Oscar são demais. Vamos a elas.

Melhor longa de animação
Bolt, o Super Cão
Kung Fu Panda
Wall-E

Essa, me desculpem os simpatizantes dos demais, mas Wall-E é o vencedor, a não ser que dê a louc na academia. O filme é um clássico! Eu colocaria como o melhor filme da cerimônia, melhor que Slumdog até, fácil...

Fora os longas, ainda tem os curtas de animação. Os indicados:
La maison en petits cubes
Lavatory - Lovestory
Oktapodi
Presto
This Way Up

O legal desse é que a maioria está disponível na internet, mais alguns bons minutos animados! Vamos aos comentários.

La maison en petirs cubes apresenta a história de um avô que vive numa casa sempre em construção, uma animação japonesa sobre a passagem do tempo e do clima, feita toda em traços semelhantes a desenhos antigos. Muito bonito! Site oficial aqui.

Presto é o filme que passa antes de Wall-E no cinema. As boas referências começam por aí. O roteiro é o mais divertido de todos os filmes, com o padrão Pixar de ser ainda por cima, que garante a qualidade. Conta a história de perseguição de um mágico com o coelho que ele tira de sua cartola, uma homenagem aos desenhos de Tom e Jerry. Site oficial aqui.

Oktapodi conta a história de amor entre dois polvos que não querem se separar de jeito nenhum, com direito a perseguições pela cidade no carro que quer levar um deles para um restaurante. A animação foi feita pela escola de animação francesa Gobelins. Site oficial aqui.

This Way Up conta a história de dois coveiros, pai e filho, passando por um estranha experiência quando vão enterrar uma valha senhora. Os rapazes passam até pelo purgatório animado. Com certeza a história mais sombria de todos os curtas. A produção é inglesa, toda em 3D e já levou vários prêmios por aí. Site oficial aqui.

Lavatory-Lovestory conta um romance que acaba surgindo no banheiro masculino, com traços de preto e branco que ficam coloridos de repente, deixados a partir das flores deixadas pela mulher que cuida do banheiro onde começa o romance. Uma história bem criativa, que mexe com o cotidiano de todo mundo, um detalhe simples da vida muito bem representado. Lindo! Dá pra ver na íntegra aqui.

Fora esses filmes ainda tem o filme que possivelmente vai levar na categoria de melhor filme estrangeiro, Valsa com Bashir, filme israelense que tem tudo para levar na categoria. O filme era pra ser um documentário sobre a Guerra do Líbano mas o filme ficaria com um tom muito pesado em função das fortes imagens da guerra. Para dar um tom menos pesado o filme se transformou numa animação e provavelmente deve levar o Oscar de hoje.

Mais tarde, não esquece, 20h30, se der tudo certo, estaremos aqui eu e o Raphael, do ANDaR!, num live blogging sobre o Oscar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo