A TV, os costumes e a internet
O computador se transformou numa plataforma que tem de tudo, todas as mídias e informações a disposição de um clique, sem precisar ir a lugar nenhum, sem grandes esforços. Isso muita gente já sabe.
Nessas dá pra ouvir qualquer rádio do mundo, ver muitas TVs, assistir filmes, ver seriados antes de eles irem ao ar na TV, ler a maior parte dos jornais e revistas do mundo, ver qualquer tipo de vídeo no You Tube, entre outras coisas, tudo com uma boa conexão de internet. E tudo isso sem esquecer que dá pra falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
Aos poucos as pessoas vão percebendo isso com coisas como essa notícia do Blue Bus:
Jovens vêem menos TV e mais DVD nos computadores
"Os jovens americanos (14 a 25 anos) estao vendo menos TV que os adultos, diz o estudo 'The State of the Media Democracy', da Deloitte. A geraçao chamada Millennials vê apenas 10,5 horas de TV por semana - contra 15,1 horas dos adultos de 26 a 42 anos e 19,2 horas assistidas pelos baby boomers (43-61 anos). Segundo o estudo, os Millennials estao passando mais tempo vendo DVDs nos computadores (e nao em aparelhos de TV) e com outras midias - videogames, musica e internet. Em termos gerais, no entanto, a Deloitte diz que a TV continua sendo a midia publicitária mais influente, seguida pelas revistas, internet, jornais, radio e outdoors".Nessas dá pra ouvir qualquer rádio do mundo, ver muitas TVs, assistir filmes, ver seriados antes de eles irem ao ar na TV, ler a maior parte dos jornais e revistas do mundo, ver qualquer tipo de vídeo no You Tube, entre outras coisas, tudo com uma boa conexão de internet. E tudo isso sem esquecer que dá pra falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
Aos poucos as pessoas vão percebendo isso com coisas como essa notícia do Blue Bus:
Jovens vêem menos TV e mais DVD nos computadores
No Brasil isso tem alguns reflexos, com essa notícia da Folha, que mostra que as TVs vêm perdendo audiência, o SBT teria perdido um terço de sua audiência, com média de 9,6 pontos em 2001 pra 6,4 em 2008. A Globo vem com 19,3 enquanto em 2001 tinha 20,3.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário