quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Post de Natal


Chegou o natal, o ano vai terminar e começar outra vez. Natal é uma coisa muito estranha. de todos os costumes do ser humano talvez o natal seja o mais bizarro de todos, mais bizarro que cutucar o nariz.
Não sei porque as pessoas desejam feliz natal umas pras outras, não sei mesmo. Afinal de contas, você está desejando que a pessoa seja feliz apenas um dia, no dia do natal. Só nesse dia que família das pessoas têm que ser feliz? E nos outros dias foda-se? Nos outros dias ninguém precisa ser feliz?
Uma coisa que não acontece nos outros dias e a família se reunir pra ficar comendo meia noite. Tá, tudo bem, é uma ocasião especial, de reunião da família, para uma causa supostamente bonita e pacífica. Mas nessa reunião algumas coisas são meio esquisitas (que as pessoas não acham esquisitas por estarem acostumadas, claro).
Pra começar, salvo exceções, tem família que só se reúne nessa data do ano, como se o resto do ano as pessoas simplesmente não existissem, aí chega no natal todo mundo se vê. Não tem nem o que falar. O que você vai conversar com uma pessoa que não viu o ano todo? Do nada não vai ter papo? Não vem me enganar. Vai ficar uma eterna função fática da linguagem.
Outra coisa é o comer meianoite. Ok, também é uma coisa simbólica. mas... Precisa ficar comendo enlouquecidamente igual muitas pessoas fazem? Tem gente que come de uma maneira, como se não houvesse amanhã! Como se tivessem ficado meses longe de uma comida gostosa. Pra quê tudo isso? Mas pensando pelo lado de que o natal é uma chatice, tudo bem comer. Sempre lembrando que isso se chama gula.
Outra coisa dessa noite bizarra é a troca de presentes. Isso leva a outra consequencia do natal, os lugares cheios de gente, com milhares de pessoas pra lá e pra cá comprando enlouquecidamente, uma loucura. As pessoas compram tudo que está na frente. Como já disse aqui, aposto que nem metade de tudo que é comprado será usado de verdade, terá bom proveito. Nunca.
Isso vale para desde as meias que o neto ganha da avó e fica com ravia que queria m brinquedo até para qualquer outra coisa que alguém ganha do outro e não usa depois. Fica guardado um tempo e depois vira lixo.
Essas dos presentes ainda me faz lembrar o papai noel em si. Essa merda de história que o bom velhinho sai na noite de natal levando os presentes para todas as crianças do mundo. Uma forma de fazer as pessoas gastarem dinheiro e iludir as pobres crianças pobres, que até escrevem cartinhas pro papai noel, e que não têm pais ricos para comprar
presentes, a maior hipocrisia.
Acho que os pais precisavam parar com isso, tipo uma campanha papai noel não existe. E não adianta falar que isso ajuda no mundo das fantasias das crianças. Sim, as crianças precisam de fantasias, mas não precisam de uma fantasia consumista capitalista vazia, né? Tem tanta história legal e fatansiosa que as crianças podem ouvir por aí.
Fora tudo isso, ainda tem todo mundo que fica indo e vindo, viajando de lá pra cá, daqui pra ali. São as estradas e aeroportos todos lotados, com muita gente indo e vindo, um inferno. E nessas as pessoas ainda se sentem num sentimento estranho quando passam o Natal longe de uma pessoa ou outra. Tipo, tem gente que fica depressiva por passar o natal longe de determinada pessoa. Pra que isso? É um dia só! Não porque essa necessidade de ter todo mundo querido por perto. Ou tem e eu sou o insensível?
Bom, mas uma coisa é certa. Eu não sou o único que acha isso do natal. Mas, as pessoas simplesmente não assumem que não gostam do natal e assim repetem tudo que todo mundo faz por aí. Por exemplo, mesmo os que não acham que falar feliz natal é legal, vão e saem por aí desejando feliz natal pra meio mundo. Alguns fazem por educação, ainda vá lá, mas os demais.

Bom, vou ficando por aqui por hoje no blog. como todo brasileiro, vou estar por aí, um pouco longe de um computador. E pra terminar ficam meus votos de um Feliz Natal pra você e toda sua família.

2 Comentários:

João (PE) disse...

Concordo muito com você.
Isso tudo é uma idiotice sem fim, e se ao menos alguém falasse naquele que faz aniversário, mas nem isso.
Ficam os jantares idiotas, com insuportáveis brigas familiares e um consumismo sem sentido e desenfreado.
Sei não.... é muita loucura.

Charles Cristiano disse...

hah,

muito show o texto velho, e o natal é isso e muito pior ainda, infelizmente,

a vendadeira historia de natal morre, o vendadeiro espírito de solidariedade morre a cada dia 26 de dezembro quando as pessoas simplesmente esquecem que existem barrigas vazias e vidas esquecidas la´fora.


by: @oGrinch

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo