Procrastinação da vida!
Saiba mais sobre a procrastinação(imagine uma voz de vendedor de tevê empolgado falando isso!):
De acordo com a Wikipédia: Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
Nesse site aqui eu achei isso:
Procrastinação é o ato de esquivar-se de uma tarefa que necessita ser realizada. É o mau hábito de deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Isto pode nos levar a ter sentimentos de culpa, desajuste, depressão e baixa auto-estima. A procrastinação pode ocasionar conseqüências dolorosas, como o insucesso profissional e a frustração nos assuntos e negócios particulares. Procrastinação não é simplesmente uma forma de preguiça. Ela surge por razões variadas, incluindo: fuga de experiências negativas, falta de capacitação, medo de comentários e avaliações de terceiros, hostilidade à tarefa ou à pessoa que a solicitou, pessimismo, depressão, perfeccionismo, passividade, necessidade de aceitação, baixa tolerância às frustrações, sentimento de injustiça, sobrecarga.
Nesse outro eu vi o seguinte:
As pessoas mais impressionantes que eu conheço são todas terríveis procrastinadoras. Será possível que a procrastinação possa não ser sempre ruim?
A maioria dos que escrevem sobre procrastinação, escrevem sobre como curá-la. Mas, estritamente falando, isso é impossível. Há um número infinito de coisas que você pode fazer. Seja no que for que você esteja trabalhando, você estará deixando de trabalhar no resto. Então, a questão não é como evitar a procrastinação, mas como procrastinar bem.
Eu acho que a maneira de "resolver" o problema da procrastinação é deixar o prazer puxá-lo ao invés de fazer uma lista de afazeres empurrá-lo. Trabalhe num projeto ambicioso de que você realmente goste e veleje tão perto do vento quanto possível e você deixará as coisas certas por fazer.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário