sábado, 9 de agosto de 2008

Até o Uzbequistão tem uma medalha - impressões olimpícas 1







Imagem do dia: montagem feita com o salto do Diego Hypolito, um dos destaques de hoje nos jogos. A montagem é do Estadão, feitas com imagens da tv.

***

E ontem pela madrugada começaram intensivamente os jogos. Na madrugada confirmei a idéia de que o mais difícil é acordar em vez de ficar direto assistindo. Mas nem sempre é interesasnte ficar vendo, né mesmo?
Comecei tentando espiar como estava o jogo de volêi da Seleção Feminina contra a Argélia. Lógico que o Brasil ia descer o pau, quando vi estava 8 a 1 no terceiro set, sendo que os dois primeiros tinham sido de 25/11 e 25/por aí para o Brasil. Sem preocupações nem empolgações, apenas uma constatação.

***












Mais tarde aquelas espiadas pra saber como os outros brasileiros iam... Quando resolvi fazer isso através da internet que percebi o poder da tecnologia nas nossas mãos. a tecnologia está aí, o poder a gente tem, mas nem sempre percebe o quanto. Pensei bem, o Terra está transmitindo muita coisa através da internet de graça. É só entrar e mandar ver. Vários canais a disposição de um clique, sem trabalho nenhum pra mim(como nessa imagem que eu dei um print screen, vale lembrar que é na tela preta que passa a imagem, num deu certo no print screen).
Nessas que eu fico pensando como é louco isso cara, saber que você pode estar conectado com a China sem sair de casa, sem passar frio, sem gastar dinheiro. Mas claro, sem as mesmas sensações de quem está no local de verdade. Mesmo assim, só a sensação de realidade virtual é algo muito fascinante e assustador e indescritível mesmo. Muitos sentimentos estranhos juntos, muitas contastações de que tem coisa nova no ar. Antes nunca imaginada.
O bom vai ser quando mais gente ainda tiver acesso a tudo isso a qualquer momento. É o que pode ser chamado de democratização virtual, mas que no Brasil ainda não existe, visto que apenas parcela da população tem acesso a o que eu tenho. E essa parcela é bem pequena...

***

Quando acordei às sete da manhã mais uma constatação, a de que acordar além de ser mais difícil, faz com que eu veja os jogos meio bobo. Mas enfim, quando consegui entender o que se passava Brasil e Coréia do Sul na minha tela, no basquete feminino. Num determinado momento o Brasil estava com uns dez pontos na frente. O tempo de eu ir pra cozinha pegar o café da manhã e voltar e o Brasil perdia de nove pontos de diferença.
Me decepcionei bastante, achei que já estava ganho o jogo... Mas esporte é assim mesmo.

***

Um pouquinho depois e teve natação, o 400m medlay masculino e o Thiago Pereira ficou no tempo que o Galvão disse que ele tinha que ficar, na casa dos 4m10s, sendo 4m11s e poucos. Mais tarde fiquei sabendo que ele se classificou, bom!
Mas de oito vagas ficou em oitavo lugar, hummm! Acho que não vem medalha por aí. Mas esporte é...

***

E pra finalizar as impressões do primeiro dia fui dar uma espiadinha no quadro de medalhas. E a China lidera com duas medalhas de ouro (duas no total do quadro), contra uma dos EUA (três no total do quadro). Podem ser apenas as primeiras medalhas, mas eu acho que pode ser um indício de que a China pode liderar desde o começo, vide sua vontade de mostrar o poder imperial.
O que pode não vale uma medalha, mas mostra o confronto de dos impérios é amanhã às 11h15, horário que dá pra ver sem sonos, Estados Unidos e China no basquete. Mesmo com EUA vencendo é certeza de conflitos imperiais em quadra.

***

Ainda finalizando.
"Até o Uzbequistão tem uma medalha e o Brasil não tem nenhuma ainda!"
Pode não ser bem assim que as coisas funcionem, mas que fica uma impressão meio assim isso fica.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo