quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Legal!

- Ela não está uma gracinha? – Mário me perguntou meio safado.
- Eu acho ela muito legal – respondi. Tão estranho chamar alguém de legal. Não quer dizer muito. Legal. Não quer dizer quase nada. Legal. No entanto eu disse “acho ela muito legal”. Não era isso que eu achava de Martina. Eu achava mais coisa dela. Mas era aquele dia... Saco!
Lendo o livro do cara mais pós-moderno do mundo lembrei de outro cara que fala do tal Legal, o inglês Nick Hornby escreveu Como Ser Legal. Não, nada de auto-ajuda que não ajuda em nada, muito menos auto-ajuda que ajuda(isso não existe mesmo, né?). É sim um romance, que no final faz o leitor pensar nessa de ser legal.
Será mesmo que legal não quer dizer muito, quase nada?
Bom, todo começo de ano as pessoas estão mais legais. A humanidade fecha um ciclo no dia 31 de dezembro e deixa muita coisa pra trás, começa tudo do zero, de uma maneira muito peculiar. Como se nada tivesse acontecido antes. Deve ser por isso que quando você conhece alguém novo a pessoa é sempre mais legal do que depois que você a conhece por mais tempo.
Com esse pensamento chega-se na conclusão que o melhor é não julgar as pessoas por nada, assim tudo pode continuar legal.
E pra que tudo isso, aqui?
Não sei, ninguém vai ler mesmo.
(Tudo culpa do Carnaval.
Carnaval onde este que escreve aguçou a mania de digitar trechos de livros no computador, leu dois livros em cinco dias, dormiu quase sempre entre 6h00 e 11h00 e teve que escrever tudo isso a mão pois meu irmão estava usando o computador.)

Lista:
Como ser legal:
Diga bom dia
Dê presentes
Seja inteligente
Ouça Lucy and the popsonics
Leia Blecaute do Marcelo Rubens Paiva

1 Comentário:

Gabriel disse...

Legal! (zuera)

Eu já completei a lista; só falta o livro do Marcelo, mas eu tenho ele! Minha mãe leu e nem curtiu, achou fraco!
falou.

oot: tirar a verificação de palavras é uma boa!

Postar um comentário

recomendo

dstaques do highpop

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger

   Customizado por Humor Sem Cortes!.

Topo