Quarto melhor filme do ano
Este é o meu veredicto sobre o novo do Batman. Intitulado O Cavaleiro das Trevas. Essa semana no mundo é desse filme em função de todo o alarde feito em cima dele, visto sua publicidade e muitos outros fatores que eu nem sei. Ainda bem que o filme é muito bom.
De certa forma o cara do filme é o Coringa e pronto, lugar-comum já no que todo mundo ta falando sobre o filme, mas é verdade, não tem como deixar de falar disso. A interpretação do Heath Ledger não deixa a desejar em nenhum momento, você sempre acha que o Coringa está na tela, não o Heath Ledger(o que em alguns filmes por aí nem sempre a gente encontra).
Mas nem só de Coringa vive o filme. O Batman ta muito bem, a mocinha também e o roteiro é fantástico. O roteiro prende o espectador do início ao fim e tem umas viradas na história em alguns momentos um tanto quanto ousadas, mas felizes. Até mesmo a saída para resolver o final do filme(calma, não vou contar o final). Sabe aquela hora em que o filme parece que num tem mais jeito, você pensa, acabou, já era! Mas não... o roteiro dá aquela volta, menino! Só vendo mesmo.
Vale também o destaque pro Morgan Freeman (ao lado). O filme nem é pra ele aparecer, mas eu achei que ele está tão bem, nossa! Muito melhor até quando ele é protagonista por aí... Pra terminar os destaques, o filme tem até questionamentos de vida ou morte, dentro dos joguinhos do Coringa(olha ele de novo), para a população de Gothan City. Por essas e outras os recordes não param de ser batidos pelo mundo. Vide o filme que mais teve público em uma pré-estréia (sessão nos primeiros minutos de sexta-feira), mais teve americanos vendo num fim de semana de estréia, no Brasil 7 milhões de reais arrecadados, o que para um país como o Brasil...
Só me incomodou um pouco o intervalo no meio do filme. Saco, num gosto disso, mesmo com duas horas e meia, mas tudo bem, fazer o quê!
A 159 dias do fim do ano segue a minha lista de melhores filmes do ano:
Sague Negro
Onde os Fracos não Tem Vez
Wall-e
Batman – O Cavaleiro das Trevas
PS.: Acho fantástico como o fenômeno dos blogs possibilitam que pessoas como eu paguem de críticos. Minha nossa!
PS2.: Estava reparando meu progresso em relação a esse blog. Em fevereiro postei sete vezes, daí pra frente apenas 4 posts por mês! Este já é o quinto post do mês, um recorde! É... as férias estão rendendo textos “eu sou crítico de merda”; e pensar que ainda tem mais desses prontos!
PS3.: A cena com o Coringa aí de cima é engraçadíssima!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário